, ,

Quarta etapa da Volvo Ocean Race larga para Hong Kong com equilíbrio

A quarta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 teve início na madrugada desta terça-feira (2) e os sete barcos da disputa, incluindo o da brasileira Martine Grael, seguem bem próximos.
A perna da australiana Melbourne até Hong Kong terá 5.600 milhas náuticas e deve durar aproximadamente 15 dias. Líder da classificação geral da regata de Volta ao Mundo, os espanhóis do MAPFRE foram os primeiros na Port Phillip Bay, mas os outros times seguem colados.
“A perna será muito difícil e haverá muitas opções em aberto”, disse o comandante do MAPFRE, Xabi Fernández.
“Vamos dar tudo desde o início. O barco e a equipe estão em ótima forma, conseguimos ter um bom descanso e estamos prontos”.
Nas primeiras horas de prova, o Vestas 11th Hour Racing também chegou a liderar. O Dongfeng Race Team pagou uma penalidade após a largada, mas se recuperou. A flotilha enfrentou condições difíceis na saída da baía de Melbourne, com um forte vento de sul contra a maré.
A etapa entre Melbourne e Hong Kong é a chance do team AkzoNobel, que tem a brasileira Martine Grael, ganhar posições. A equipe ocupa a sexta colocação no geral e na última etapa ficou na última posição por problemas no barco.
”Eu não sei o que esperar de resultado, só sei que a tripulação nunca esteve mais pronta para ir pra água. Está todo mundo com vontade de tirar um resultado bom. Tem uma energia positiva na equipe. Acho que vai dar boas coisas”, disse Martine Grael.
As outras três etapas foram vencidas por Vestas 11th Hour Racing (Leg 1) e MAPFRE (Leg 2 e Leg 3).

O que você achou desse artigo?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *